Alexandre de Moraes autoriza ida de Jair Bolsonaro a hospital para fazer exames
Ex-presidente sofreu uma queda durante a madrugada de terça-feira (6)
07/01/2026
Foto: Reprodução da Internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado a um hospital particular nesta quarta-feira (7) para a realização de exames médicos.

A decisão atende a um pedido apresentado pela defesa após Bolsonaro sofrer uma queda durante a madrugada de terça-feira (6), quando bateu a cabeça. Diante do ocorrido, os advogados solicitaram a liberação para avaliação clínica mais detalhada.

De acordo com a determinação, o ex-presidente passará por exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética do crânio e um eletroencefalograma, procedimento utilizado para analisar a atividade cerebral. Após os exames, ele deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena.

Moraes também definiu que todo o deslocamento e o esquema de segurança ficarão sob responsabilidade da Polícia Federal, devendo ocorrer de forma discreta. O desembarque no hospital será realizado pela garagem, como medida de segurança.