Carlos Bolsonaro publica imagem do pai e fala do agravamento do estado de saúde na prisão
Na publicação, Carlos ainda volta a associar o atentado sofrido por Jair Bolsonaro a um antigo militante do PSOL
12/01/2026
Foto: Reprodução da Internet

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) publicou, neste domingo (11), uma imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, acompanhada de um longo texto em que relata o agravamento do estado de saúde do pai enquanto cumpre pena em regime prisional.

Segundo a publicação, o médico de Jair Bolsonaro precisou ser acionado após crises persistentes de soluços evoluírem para um quadro de azia constante, o que estaria impedindo o ex-presidente de se alimentar adequadamente e de dormir. Carlos Bolsonaro também afirma que o pai apresenta um “grave abalo psicológico”, agravado pelo fato de permanecer sozinho em cela isolada.

Ainda de acordo com o filho, a defesa protocolou neste fim de semana mais um pedido de prisão domiciliar humanitária junto ao Supremo Tribunal Federal, que até o momento da publicação não havia sido analisado. “A foto anexa registra meu pai em intermináveis crises de vômito, decorrentes das sequelas da facada que sofreu”, escreveu Carlos, ao relembrar o atentado ocorrido durante a campanha presidencial de 2018.

No texto, o vereador volta a questionar as condenações impostas ao ex-presidente, que somam 27 anos de prisão. Ele afirma que Jair Bolsonaro foi condenado injustamente pelos crimes de destruição de patrimônio e destruição de patrimônio tombado, argumentando que, no dia 8 de janeiro, o ex-presidente estava em Orlando, nos Estados Unidos, e não participou dos atos ocorridos na Praça dos Três Poderes.

Na publicação, Carlos ainda volta a associar o atentado sofrido por Jair Bolsonaro a um antigo militante do PSOL, partido que, segundo ele, seria alinhado politicamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o vereador, o conjunto das condenações e a situação atual do ex-presidente configuram uma “perseguição política escancarada”.