Sou eternamente grato ao povo trabalhador, que acreditou', afirma Lula
As falas foram feitas no Polo Automotivo Stellantis de Betim, o centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex, em Minas Gerais
12/03/2025
Foto: Agência Gov

Durante inauguração da linha de produção de motores híbridos-flex na fábrica da Stellantis, em Betim (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua origem e sua ascensão política estão ligadas à classe trabalhadora, a quem deve sua trajetória. "Eu sou eternamente grato ao povo trabalhador deste País, aqueles que moram no primeiro andar, no térreo, e que não conseguem subir na cobertura. Estes é que acreditaram, estes é que votaram", disse o presidente, diante de uma plateia formada por trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

"Eu sou resultado do amadurecimento político de vocês. Eu estou aqui por causa de vocês", disse também, no início de seu discurso, feito de improviso, sobre um palco montado num dos galpões industriais da empresa, onde são fabricados modelos Fiat. Lula recordou que uma de suas primeiras experiências com a Fiat aconteceu na condição de líder sindical. "Já briguei com a direção da Fiat", recordou.

Lula esteve em Minas Gerais para inaugurar, no Polo Automotivo Stellantis de Betim, o centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex. A linha de produção inaugurada pelo presidente é resultado direto do apoio governamental ao desenvolvimento de novos motores automotivos adaptados à transição energética, como o programa Mover. O novo centro, o maior da América Latina, será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência, além de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.