Após tentativa de homicídio por homofobia, em Caruaru, CMJ emite nota de repúdio
O jovem retornava para casa em um transporte alternativo quando foi brutalmente agredido pelo motorista do veículo
30/06/2025
Foto: Reprodução da Internet

Na manhã desta segunda-feira (30), o Conselho Municipal de Juventudes de Caruaru (CMJ) veio a público, por meio de suas redes sociais, para manifestar repúdio à violência sofrida por um jovem caruaruense, servidor público municipal, vítima de uma tentativa de homicídio motivada por homofobia. O crime ocorreu no último dia 20 de junho.

De acordo com as informações, o jovem retornava para casa em um transporte alternativo quando foi brutalmente agredido pelo motorista do veículo, resultando em ferimentos graves. A violência sofrida, segundo o CMJ, atinge não apenas a vítima, mas toda a comunidade LGBTQIAPN+.

Na nota, o Conselho expressou solidariedade ao jovem e cobrou das autoridades competentes providências e punições rigorosas ao agressor.

Além do CMJ, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Pernambuco também se pronunciou, lamentando o episódio e reforçando a luta contra a LGBTfobia. “Nota de repúdio e indignação pelo atentado sofrido por ** e por tantas outras pessoas LGBTQIAPN+”, afirmou o movimento em sua publicação.

As manifestações das instituições reforçam a urgência do enfrentamento à homofobia, que ainda persiste em nossa sociedade, inclusive no município de Caruaru.

Por sensibilidade diante do momento difícil, optamos por não divulgar o nome da vítima. Ao jovem, nossa solidariedade e força.