O presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, acredita que os setores que podem experimentar um maior desafio, neste fim de ano, são os que dependem de financiamento bancário, a exemplo do de móveis, eletrodomésticos e automóveis. "Estes são bens que possuem um valor agregado mais alto e dependem, portanto, disso para gerar melhores oportunidades para o consumidor e, assim, garantir um maior volume de vendas", explica.
Para produtos como tecidos, vestuário e calçados, a previsão de crescimento gira em torno de 6,9%, em relação ao mesmo período de 2024. Esses artigos vêm seguidos por móveis, eletrodomésticos e materiais de construção civil.
Por sua vez, o ponto negativo, de acordo com Rossini Batista, é o atual cenário de alta dos juros e, por conseguinte, o endividamento das famílias. "Nos antecipando a isso, vamos adotar estratégias com o maior foco no Natal já no período da Black Friday 2025, buscando margens de lucro mais altas e uma maior confiança dos consumidores", pontua.
CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco.
