A Compesa informa que os testes de inversão da Adutora de Jucazinho para levar água do Rio São Francisco pela Adutora do Agreste aos municípios de Riacho das Almas, Passira, Cumaru e parte da zona rural de Caruaru, começaram ontem (24).
Na manhã de hoje (25), foi registrado um vazamento na Rua Clara Nunes, no bairro São João da Escócia. O registro dessa área foi fechado. A equipe técnica que já estava no local monitorando os testes, já deu início à execução dos reparos necessários. A equipe social também está em campo para verificar se houve danos em residências.
A Companhia reforça ainda que foram trocados 1.100 metros de tubulação antiga nas ruas Clara Nunes e San Marino. Além disso, foram colocados seis dispositivos e 13 ventosas para controlar melhor as pressões da água e ainda foi instalada uma válvula de retenção para dar uma segurança adicional ao sistema. Inclusive, esse equipamento foi fundamental hoje para impedir um vazamento de maior proporção.
A Companhia destaca também que está mobilizando todos os esforços, inclusive com plano de contingência para atuar em situações como esta e tomar as providências necessárias.
A inversão de Jucazinho é fundamental para levar água às cidades de Riacho das Almas, Passira e Cumaru, do Tramo Sul, atendidas por esse sistema. O investimento da Compesa na inversão de Jucazinho é de R$ 4 milhões.
